ESG
Ser atual é
a nossa tradição
Buscamos promover constantes iniciativas no âmbito ESG. Entre diversas ações, JASA Advocacia foi pioneira na digitalização de seu arquivo, faz uso de energia proveniente de geração limpa, possui ampla e tradicional atuação na advocacia pro bono, se dedica à implementação de modernas ferramentas de gestão e conta com a assessoria de consultorias especializadas em variados temas.
Além disso, o compromisso de JASA Advocacia, desde a sua criação, com a defesa e o resgate da cultura em Minas Gerais se mede em atos concretos, destacando-se: a restauração de edificações históricas do município de Santa Bárbara, e a liderança do resgate e da transferência para Santa Bárbara dos restos mortais e do mausoléu do Presidente Affonso Penna para sua terra natal. Em Belo Horizonte, patrocinamos a restauração e a revitalização do Palacete Jeha, que é sede do escritório.
Nossa seletiva advocacia pro bono inclui assessoria para a Arquidiocese de Mariana, a Academia Mineira de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, entre outros exemplos.
Enviromental
Comprometida com a preservação ambiental, JASA Advocacia foi pioneira na digitalização de todo o seu arquivo, bem como dos seus processos operacionais, com substancial redução na utilização de papel e na produção de resíduos. […]
Social
Ciente de que toda instituição há de ter consciência de sua responsabilidade para com a comunidade, JASA Advocacia tem tradicional e ampla atuação no exercício da advocacia pro bono em favor de instituições e projetos sociais nas áreas de saúde, […]
Governance
A partir da premissa de que uma boa governança interna gera reflexos na excelência dos seus serviços, JASA Advocacia tem se dedicado à implementação de modernas ferramentas de gestão. […]
Social
Ciente de que toda instituição há de ter consciência de sua responsabilidade para com a comunidade, JASA Advocacia tem tradicional e ampla atuação no exercício da advocacia pro bono em favor de instituições e projetos sociais nas áreas de saúde, cultura, filantropia, dentre outras.
Entre os beneficiados de nossa advocacia pro bono, estão:
. Santa Casa Nossa Senhora das Mercês em Santa Bárbara
. Arquidiocese de Mariana
. Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais
. Academia Mineira de Letras
O escritório também participa de iniciativas que visam a promoção de um ambiente jurídico mais inclusivo, além de divulgar e aderir a campanhas de incentivo à cidadania e de ajuda à população carente.
Enviromental
Comprometida com a preservação ambiental, JASA Advocacia foi pioneira na digitalização de todo o seu arquivo, bem como dos seus processos operacionais, com substancial redução na utilização de papel e na produção de resíduos.
O escritório, por meio de parcerias, passou a adquirir energia proveniente de fontes limpas de geração, contribuindo para uma economia com menor emissão de carbono, bem como promove iniciativas referentes à reciclagem de rejeitos, inclusive eletrônicos.
No âmbito da própria prestação dos seus serviços, sempre que pertinente, nossa equipe é entusiasta de instrumentos jurídicos capazes de promover negócios sustentáveis.
Governance
A partir da premissa de que uma boa governança interna gera reflexos na excelência dos seus serviços, JASA Advocacia tem se dedicado à implementação de modernas ferramentas de gestão.
O escritório conta com o assessoramento de consultorias especializadas em administração de alta performance, proteção de dados e tecnologia, assessoria contábil e de comunicação.
Os sócios gestores são ativos participantes em instituições, eventos e cursos nos quais se discute medidas com o objetivo de qualificar a administração de escritórios de advocacia.
Nossas publicações
O julgamento do recurso especial nº 1.795.982/SP, iniciado junto à 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, irá definir a incidência ou não da taxa Selic nas dívidas civis, em face do disposto no artigo 406 do Código Civil, bem como diante dos diferentes marcos iniciais dos juros moratórios e da correção monetária que são embutidos na taxa Selic.
Iniciado o julgamento, quatro ministros já manifestaram seus entendimentos sobre a aplicação ou não da taxa Selic aos cálculos dos
O artigo 22-C da Lei de Arbitragem, introduzido pela Lei Federal nº 13.129, de 26.05.02015, previu a utilização da carta arbitral, que foi também indicada no §3º do artigo 260 e no inciso IV do artigo 237 , ambos do Código de Processo Civil (Lei Federal nº 13.105, de 16.03.2015). A carta arbitral consiste em […]